Trend Hunter: Pormenores Metálicos
Esta foi uma tendência que começou a aparecer aos poucos com a aderência às tachas e outras aplicações do género, mas que este Outono/Inverno vai aparecer em força sob muitas mais formas!


Esta tendência tem surgido nas colecções de estilistas tais como: Chloé, Anthony Vaccarello e Paco Rabanne. Aparece como um pequeno detalhe aqui ou acolá, ou como objecto principal da moldura. As "camisas de malha" usadas pelos cavaleiros, ressurgem num modelo mais leve e sofisticado, tanto em camisolas, como em vestidos ou mesmo casacos. O pormenor metálico está a deixar de ser um mero pormenor e a tomar o posto de destaque no modelo. Apesar destas "cotas de malha" terem tendência para retirar/tapar as formas femininas da mulher, o facto de ser esburacado ou semi-transparente, permite revelar outros pedaços do corpo da mulher e cria assim uma nova sensualidade. 

Pessoalmente, adoro esta tendência, mas não seria capaz de me cobrir dos pés à cabeça com materiais metálicos ou de aspecto metalizado. Um pormenor aqui ou ali sim, mas tudo o que é demais enjoa. E vocês, o que acham?

Etiquetas: , , , , , , , ,

[ 0 comments ]