Rapunzel: Penteados de verão ♡
No verão o nosso cabelo tem tendência para ficar seco, baço e estragado. Às vezes nem mesmo se tratarmos dele diariamente conseguimos impedir certos estragos tão característicos do verão. Contudo, tal não é razão para não nos aprontarmos, brincarmos com o cabelo ou dar-lhe aquele jeitinho especial. 


O segredo é: não sub-carregar o cabelo com cremes, espumas, lacas e outros produtos não naturais. Tratar do cabelo é bom, mas não é todos os dias ou ele fica ainda mais cansado do que o verão já o deixa. E usar produtos de styling, como laca ou espuma, têm tendência para enfraquecer o cabelo, por isso não vale a pena.

No verão quer-se descontracção, sossego e sobretudo: paz para o nosso cabelo. Nada do que é demasiado retocado parece natural e no verão é isso mesmo que queremos - estar o mais naturais possível. De forma que a melhor maneira de dar-mos o tal jeitinho ao nosso cabelo é usar penteados fofos e ligeiramente trabalhados, mas usar o mínimo de produtos possível que sufoquem o nosso cabelo. 

Encontrei estes step-by-step para penteados simples/elaborados e quis partilhar convosco para vos inspirar:

 


Pessoalmente também adoro tranças com grinaldas de flores. 
Acho que dão um ar mágico à coisa, e vocês?

Etiquetas: , , , ,

[ 0 comments ]