À La Boutique | Feira das Almas
A nova tendência em termos de vendas são, claramente, as lojas de Facebook. Estão por toda a parte, vendem os mais variadíssimos produtos e, regra geral, muito mais barato que em lojas ditas de marca. Contudo, ainda há pessoas reticentes no que toca a comprar produtos online. Por várias razões:


Não confiam no vendedor
Não confiam nos correios
Não confiam nos meios de pagamento
Não confiam no tamanho/qualidade das peças

Todas estas são razões válidas para hesitar no momento de adquirir produtos de lojas online. Estes "problemas" existem quer porque já passaram por uma experiência um tanto ou quanto amarga como porque já ouviram histórias sobre burlas e fraudes e não querem passar pela mesma situação. Totalmente compreensível.


Pessoalmente, eu tento sempre verificar a autenticidade da loja. Se têm muitos "seguidores", se têm um bom feedback da parte dos clientes, etc. Nada nesta vida é certo, mas uma pequena investigaçãozinha não pode fazer mal a ninguém.

Foto do meu Instagram @sarajnp

Felizmente para todos nós - ainda existem pessoas criativas, ambiciosas e trabalhadoras - que criaram para nós a Feira das Almas. Se já passaste por lojinhas de Facebook e ficaste a matutar se havias de comprar ou não aquela peça única, que mais ninguém tem e que te faria especial, mas não tiveste coragem de seguir com o processo por dúvidas em relação a encomendas: esta é a tua oportunidade!

Foto do meu Instagram @sarajnp

Feira das Almas é um excelente projecto porque permite que lojas do Facebook aluguem um espaço físico para vender os seus produtos. O melhor é que para além de teres inúmeras barraquinhas de venda com coisas super diferentes, que vão desde o gira-discos da avó Gisela, às ilustrações do João, até aos calções que a Maria fez exclusivamente para as suas clientes, ainda é tudo muito mais barato do que se fosse comprado online. Não só porque não pagas os portes, mas também porque alguns donos das lojas fazem descontos adicionais. 

Foto do meu Instagram @sarajnp

O espaço está super bem preparado e é capaz de receber imensa gente. Por norma até costumam ter DJs ou uma banda a actuar. Têm ainda uma zona de comes e bebes muito útil para quem vai com os pais que não têm muita paciência para vos ver remexer em tudo e mais alguma coisa. É também um excelente sítio para quem procura roupa e acessórios vintage. Têm muita roupa em segunda mão. Aliás, normalmente o número de lojas de "antiguidades" é mais ou menos o mesmo que as de "novidades", pelo menos tenho essa ideia.

Foto do meu Instagram @sarajnp

É pena que só seja realizada uma vez por mês, mas tendo em conta o trabalho que dá, é compreensível. Também é uma pena que só haja em Lisboa, é normal que os jovens que vivem, por exemplo, no Porto, se sintam um pouco excluídos deste projecto, mas penso que a loja Tricirculo também já começou a fazer uma espécie de Feira das Almas lá para os lados do Porto, mas não posso garantir nada. 

Eu costumo ir todos os meses. Levo 20€, mas normalmente nem gasto tudo. Vou mais pelas bijutarias ou coisas que veja previamente nas lojinhas que sei que estarão presentes na feira (porque somos informados na página da Feira das Almas) e que gostava realmente de ter. Vocês ainda não tiveram oportunidade de ver, porque voltei ao blog em plena época de saldos, mas eu ando muito mais poupada e durante o ano não gasto tanto dinheiro em roupa ou acessórios. Por isso tento realmente não gastar muito, mas se estiverem a precisar de algo, esta feira é óptima porque encontram coisas a excelentes preços, muito mais baratas que em lojas como a Pull&Bear ou a Zara.

A próxima edição será no dia 14 de Setembro! 
Estejam atentas e ponham umas moedinhas de parte!

Etiquetas: , , , , , ,

[ 0 comments ]