Summer Time: O que pôr numa mala de viagem? ♡
Como todos os Verões, decidi mostrar-vos o que vou levar na minha mini-trip para o Alentejo. Este artigo vai ter duas funções. Tanto vos vou mostrar o que não deve faltar numa mala para um festival de Verão, como o que devem levar para uma viagem dita "normal". No final até podem usar este artigo como lista do que devem meter na mala.

ROUPA

O segredo é - não exagerar. Todas nós sabemos como somos em viagens. Muitas peças para que não nos falte nada! Mas não pode ser. Podemos poupar muito espaço se em vez de levarmos 8 pares de calções levarmos só 3, por exemplo. Mesmo assim o que ocupa mais espaço são os casacos e as camisolas de manga-comprida. Por muito que estejamos no verão, são indispensáveis para as noites mais frescas. Para mim, que vou para o Sudoeste, são cruciais ou fico doente até ao fim das férias. Para não estar a sub-carregar a mala o que faço é só levar um casaco. Aquele bege no canto superior direito. É neutro, por isso combina com praticamente tudo. Depois levo mais três camisolas de manga comprida. Para uma semana e pouco, é compreensível.

ROUPA INTERIOR E BIQUINIS


Eu sou viciada. Por isso tenho sempre de levar mais que a conta.. Mas dois ou três biquínis acho que era o número perfeito. Não só para vestir outro, caso um ainda esteja molhado, como por causa das marcas. Eu tenho horror a marcas, por isso vou mudando. Se usam cai-cai não têm este problema, mas se têm biquínis como aquele meu segundo na imagem.. São as marcas daquelas alças que eu evito. Em relação à roupa interior - levem sempre a mais. Sempre. Acabam sempre por ser usadas, se não, também não ocupam muito espaço. Claro que isto se aplica mais às cuequinhas e às meias. Soutiens, dois servem perfeitamente.

ÓCULOS-DE-SOL E PROTECTOR SOLAR


Já tinha guardado o creme quando tirei a foto, mas a intenção está lá. Com o verão, o uso de protector solar e o cuidado com o excesso de raios UV nos olhos é obrigatório. Não há necessidade nenhuma de andar a passar mal com escaldões ou dores de cabeça. Por isso verifiquem se têm tudo. Para quem se está a questionar, a caixinha de plástico é o sítio onde levo as bijutarias. Aproveitei uma caixa de um soutien cor-de-pele da WomenSetcrets'.

MALAS PRÁTICAS E ENTRETENIMENTO


Quando vou de férias com amigos tento sempre não levar o iPad, se não distraio-me e deixo os momentos especiais passarem-me ao lado. Já quando estou em família é a mesma coisa, mas há sempre aqueles momentos mortos. Por isso levo sempre cartas e às vezes um livro para me distrair. Outra coisa que não se podem esquecer, e isto é um pouco à parte, é o carregador de telemóvel. Quanto a malas: como disse, para um festival não podia estar a levar uma mala da Zara a menos que fosse uma mochila, não é? Então optei por este "cinto de carteiras". É o mais prático, mesmo para dançar e saltar durante os concertos. Se não forem para um festival, já faz todo o sentido que levem uma ou duas malas. Eu costumo levar uma maiorzinha com uma pequenina lá dentro. Assim não ocupa espaço na mala e não me condenam por estar a levar "malas e malinhas".

ATENÇÃO AOS SAPATOS


Já é mais que sabido que os All Stars são o meu calçado predilecto para o Verão. Não só porque são muito práticos e, sendo neutros, combinam com tudo, como porque fazem muito bom andar. São bons tanto para caminhadas, como para saltar e pular, que é o que se quer. Para além dos All Stars, vou levar também umas Havaianas, que com a praia e tudo o que o Verão nos dá, é mais que lógico que tinham de ir. Quanto às sandálias: para mim não dariam jeito, porque o recinto do festival é terra e eu não gosto de andar com os pés negros, mas se tens umas confortáveis que te façam bom andar, podes leva-las para os teus passeios.

BELEZA E HIGIENE


Não sei se se lembram, mas no ano passado levei IMENSA maquilhagem. Não é que não a tenha usado, mas cheguei à conclusão que não preciso de tanta coisa. Agora não tenho usado base liquida porque está calor, por isso levo só o pó mineral. Levo um espelho móvel para conseguir maquilhar os olhos mais à vontade, um set de sombras, um pincel de olhos e um de cara, lápis e eye linner e pouco mais. De higiene, para além do desodorizante, do gel para lavar a cara bebé e do creme de dia, levo também um shampoo, um gel de duche tamanho de viagem e claro, a escova e a pasta de dentes. 

EXTRAS


Como só vou voltar a casa daqui a duas semanas porque depois do Sudoeste ainda passo uma semana na Zambujeira com os meus pais, levo ainda umas coisinhas extra, tais como: iPod, CDs gravados para o carro, máquina fotográfica (mais o carregador da mesma), um livro e acho que é tudo. A juntar a tudo isto, levo também uma toalha de praia e uma de banho. Como vou acampar, junto ainda a tenda, o saco-cama e o colchão. Finito.


Gostam de fazer malas?

Amanhã vou postar um artigo com os looks que vou usar no Sudoeste ♡

Etiquetas: , , , ,

[ 0 comments ]